A Grécia é um dos países mais emblemáticos de toda a história da humanidade, muitas pessoas conhecem muito bem a cultura grega mas não o impacto que ela tem na nossa vida hoje em dia.
Mesmo após séculos do auge do povo grego, ainda assim, muito de seus métodos, conhecimentos e cultura permanecem em uso atualmente, e enganam-se as pessoas que acreditam que somente a religião grega é famosa e Popular hoje em dia, na realidade a princípios que foram idealizadas na Grécia que utilizamos e seguimos até os dias de hoje.
Como por exemplo arquitetura grega e seus conceitos de construção que utilizamos até hoje, o saber e o pensar filosófico que também foi idealizado pelos gregos, jogos olímpicos que hoje é o maior evento poliesportivo do mundo, mas principalmente uma das coisas mais importante para o mundo livre e ocidente, a democracia.
Sim, o conceito de democracia e da população escolher e seja anunciada pelos três poderes nasceu na Grécia antiga, o que deixa mais que provado que essa foi uma das civilizações mais relevantes que já existiram no mundo, sendo fonte inesgotável de conhecimento histórias até os dias de hoje, por isso, conheça as histórias mais importantes, relevantes e populares do mundo grego provando que a cultura vai muito além do típico recheio para torta de bolacha.
O início dos deuses como conhecemos
A maioria das histórias gregas que permanecem em uso e extremamente populares até os dias de hoje dizem respeito geralmente aos seus Deuses, que são extremamente marcante ativos durante o desenvolvimento humano, não errar as vezes em que a mitologia grega se refere aos Deuses interagindo diretamente com os humanos, tendo filhos, ajudando e até mesmo lutando.
Mas o início da história dos deuses gregos não é tão glamourizado quanto a sua vida no monte Olimpo.
Segundo a mitologia grega alvorada dos Deuses liderados por Deus se iniciou ainda durante o seu nascimento, onde o seu pai o titã Cronos teve uma visão de que a sua morte viria pela mão de um de seus filhos, sendo assim, por conta do fato de seus filhos serem Imortais no momento do seu nascimento ele os devorava e aprisionada no estômago.
Até que com o nascimento do seu último filho de Zeus a sua mãe não trocou por uma pedra, com isso, Zeus pode viver longe das garras do seu pai E se preparar o bastante para resgatar os seus irmãos e derrotar Titan, após uma longa batalha Zeus conquistou seu objetivo e aprisionou o seu pai.
Os 12 trabalhos de Hércules
Ao falar sobre a mitologia grega e suas histórias mais marcantes e populares devemos passar pelos doze trabalhos de Hércules, sendo uma das histórias mais famosas e populares de todo mundo, que possui até mesmo adaptações da Disney e filmes Hollywoodianos.
Segundo a mitologia tradicional, Hércules é um dos filhos de Zeus mais poderosos, que nasceu de uma de suas amantes que também era casada, porém, quando o seu marido descobriu Tentou matá-la o que despertou A Fúria de Zeus interveio no momento.
Porém, com os sentimentos desenvolvidos de Zeus para com o bebê Hércules e sua mãe geraram uma grande insatisfação por parte de Hera, esposa de Zeus, que passou a perseguir o pequeno Hércules desde muito pequeno. O primeiro atentado aconteceu quando o bebê ainda estava no berço quando ela mandou que duas cobras matassem a criança.
E foi assim que começou as lutas de Hércules.
Após toda uma vida de perseguição e de tentativa de assassinato Hércules procurou o Oráculo de Delfos para conseguir pôr um fim no ódio de Hera, então oráculo ordenou que ele deveria servir ao rei Eristeu por 12 anos.
Porém, Hércules não contava que o rei iria fazer com que ele desempenhasse papéis Suicidas, mais precisamente os doze trabalhos de Hércules que teoricamente eram impossíveis para qualquer pessoa.
Os 12 trabalhos foram:
- Matar o Leão de Neméia;
- Matar a Hidra de Lerna;
- Capturar o Javali de Erimanto;
- Capturar a Corsa de Cerinéia;
- Expulsar as aves do Lago Estínfale;
- Limpar os estábulos do Rei Áugias;
- Capturar o Touro de Creta;
- Capturar os Cavalos de Diomedes;
- Obter o cinto de Hipólita;
- Capturar os Bois de Gerião;
- Obter as Maçãs de Ouro do jardim das Hespérides;
- Capturar Cérbero, o cão do inferno.
Cavalo de Troia
A guerra de Tróia foi um acontecimento real. Os Troianos foram os principais inimigos dos gregos por séculos, até que em um período de paz, o filho do rei de Tróia pegou a mulher de um general Grego, o que iniciou uma das guerras mais famosas da antiguidade.
Tendo personagens históricos como Aquiles, Ulisses, Ájax, Pátroclo, París, Menelau, Agamenon, Heitor e Enéias.
A guerra começou com larga vantagem dos gregos que sitiaram a cidade de Tróia, porém, devido aos muros e fortificações não conseguiram invadir, até que depois de muito tempo resolveram criar o Cavalo de Tróia, também conhecido como presente de Grego.
O presente era uma enorme escultura em formato de cavalo em madeira que deixaram na porta da cidade e foram embora, os Troianos entenderam como um sinal de rendição e colocaram para dentro e foram festejar, o que não esperavam era que a escultura era oca e dentro havia dezenas de soldados, que durante a noite conseguiram sair e abrir os portões da cidade para que as tropas entrassem e colocassem um fim à cidade de tróia.
Considerações finais
Gostou do conteúdo do Blog Info Útil? Foi útil para você? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais. Gostaria de sugerir alguma pauta ao nosso blog ou entrar em contato para finalidade comercial? Deixe uma mensagem para nós clicando aqui.
Imagem de nonbirinonko por Pixabay