É necessário desfrutar de todos os recursos disponíveis pela rede social para aumentar ainda mais suas oportunidades de engajar.
Abaixo, veja as ideias de stories para Instagram:
1. Crie templates
Você sem dúvidas já deve ter visto ou até mesmo compartilhado algum desses nos seus stories do Instagram.
São layouts com alternativas de escolha, como fazer um x ou apontar uma pessoa respondendo a alguma proposta.
A ideia é criar um conforme sua área de atuação e postar, com isso, seu seguidor tira print e publica no stories dele respondendo as marcações. Se os usuários considerarem sua ideia criativa e ela engajar, seu template pode se tornar popular.
Não se esqueça de inserir seu usuário do Instagram no layout, pode ser no final, assim você ganha o mérito, para que novas pessoas possam conhecer seu perfil.
2. Toque para editar
Para passarmos os stories para os seguintes, nós clicamos na tela. Por que não utilizar dessa ação para produzir uma experiência distinta e participativa?
Poste uma sequência de stories e utilize o “toque para editar” para expor um acontecimento ou mudança. Fazer com que os usuários vejam os stories mais de uma vez amplia sua quantidade de impressões, que é uma das métricas da plataforma.
3. Faça enquetes
Atualmente, as enquetes nos stories se tornaram uma enorme fonte de opiniões e dados e também uma das melhores ideias de stories para Instagram.
Fazer questionamentos por meio da enquete gera oportunidades de escutar seu público de uma maneira simples e descontraída.
Você pode optar pela enquete tradicional com duas alternativas de resposta customizáveis e o controle deslizante de emoji.
Apenas fique atento ao utilizar esses recursos para que eles sempre sejam fixados ao centro da tela, desta forma é possível que as pessoas cliquem e respondam elas.
4. Faça perguntas
Da mesma forma como as enquetes, as perguntas servem para aumentar os números com interações do público, como também, para dialogar com seus seguidores, entregar valor, contar histórias e tirar dúvidas.
As dúvidas podem ser em comum para alguns, logo, respondê-las publicamente por meio das perguntas pode ser benéfico. Você se lembra como ficaram os stories quando foi lançada essa ferramenta?
5. Muitas vídeos
Segundo alguns especialistas, 40% dos stories mais visualizados são vídeos e 1 a cada 5, originam direct. Eles são uma maneira humanizada e transparente de dialogar com seguidores.
Se optar por fazer, fale de frente para a câmera e utilize também um texto de “legenda” para ampliar a retenção.
6. Relembre momentos
Você já deve ter visto que quinta-feira é o dia oficial de utilizar a #tbt, mas, agora com a ferramenta de arquivo de lembranças do stories todo dia é dia de republicar publicações passadas!
É só tocar no seu perfil naquele relógio da extremidade superior esquerda e compartilhar suas lembranças de anos ou meses passados. É aquele famoso ditado: relembrar é viver, e agora além disso também é conteúdo.
7. Reposte stories dos seus seguidores
Incentive seus seguidores a postarem conteúdos marcando seu perfil, ou gere ações promocionais com essa estratégia para que você consiga “repostar” as publicações de outras pessoas nos seus stories.
Todas as vezes que alguém mencionar seu nome de usuário no Instagram, surge a notificação e a alternativa “adicione ao seu story”. Isso favorece a geração de autoridade, credibilidade e interação com os seguidores. Além, sem dúvida, de reconhecimento de marca.
8. Faça mini tutoriais
Assim que você aprende algo, já tenha em mente logo em ensinar também para as outras pessoas seus conhecimentos.
Compartilhe seus aprendizados, suas leituras, produza tutoriais, aponte referências. Basicamente é a ideia de entregar valor por meio dos stories, não importa qual seja seu ramo, todos têm algo para ensinar e compartilhar.
9. Publique sobre seus bastidores
Apresente às pessoas que te seguem uma pequena amostra dos bastidores de onde ou como você realiza seu trabalho.
Oferecer essa visão privilegiada proporciona uma conexão mais pessoal com seus seguidores.
Independente de qual seja a natureza do seu trabalho, há uma arte em fazer o que você faz e tem pessoas interessadas, só é necessário que você apresente da forma certa.
10. Poste depoimentos de clientes
Publicar a opinião das pessoas sobre sua marca, causa uma melhor impressão do que você falar sobre ela.
Prova social é uma excelente forma de proporcionar credibilidade para seu serviço/produto, por esse motivo, poste prints de avaliações de clientes anteriores, trechos de e-mails com palavras gentis ou até depoimentos em mensagens ou vídeo de WhatsApp.
Considerações finais
Por fim, se você quiser mais algumas ideias de stories para Instagram, veja o vídeo do canal Viihrocha.
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Foto de cottonbro studio