A semente de linhaça ou linho, também disponível como óleo, é uma das escolhas mais seguras entre suplementos alimentares à base de plantas. Colhida há milhares de anos, hoje a semente de linhaça é elogiada por sua atividade antioxidante e benefícios anti-inflamatórios.
Embora mais pesquisas precisem ser feitas com indivíduos humanos, um estudo diz que a semente de linhaça pode ajudar a prevenir o câncer de cólon.
Outro estudo cita que a semente de linhaça tem a capacidade de reduzir a pressão arterial. Quando consumido, pode até ajudar na redução da obesidade. Muitas pessoas adicionam sementes de linhaça e farinha de linhaça à mingau de aveia, e também está disponível na forma de comprimidos, óleo (que pode ser colocado em cápsulas) e farinha.
A melhor maneira de consumir sementes de linhaça é através da sua própria dieta usual. Polvilhe sementes moídos em cereal ou salada, cozinhe em cereal quente, ensopado, pães caseiros ou smoothies. Adicione óleo de linhaça ao molho de salada.
As sementes de linhaça são uma das poucas fontes à base de plantas para ácidos graxos ômega-3. Outras fontes incluem sementes de chia, nozes e soja.
A semente de linhaça pode ser benéfica para:
- diminuindo a obesidade
- regulando a pressão arterial
- prevenção do câncer de cólon
- inflamação
- afrontamentos
Coisas a considerar
A semente de linhaça pode afetar a produção de estrogênio em mulheres, especialmente se elas têm histórico de câncer ou estão grávidas.
Não coma sementes de linhaça cruas ou não maduras, pois podem ser tóxicas.
Considerações finais
Gostou do conteúdo do Blog Info Útil? Foi útil para você? Então não esqueça de compartilha com seus amigos em suas redes sociais. Gostaria de sugerir alguma pauta ao nosso blog ou entrar em contato para finalidade comercial? Deixe uma mensagem para nós clicando aqui.