como cuidar de um bebê recém-nascido

Como cuidar de um bebê recém-nascido. 3 dicas essenciais!

upbet

Os bebês recém-nascidos são muito delicados. Eles precisam ser cuidados e nutridos para crescerem saudáveis. Os bebês recém-nascidos têm muitas necessidades e é responsabilidade dos pais cuidar deles. Um bebê recém-nascido precisará de muito sono, bem como comida, calor e amor. Um bebê recém-nascido também precisa de atenção médica para quaisquer problemas que possam surgir.

Os sentidos do bebê ainda não estão totalmente desenvolvidos e eles não podem ver nem ouvir nada. Eles só podem cheirar, saborear e sentir o mundo ao seu redor.

As primeiras horas após o nascimento são as mais críticas para um bebê recém-nascido. O bebê precisa ser mantido aquecido e deve ser alimentado o mais rápido possível. Os bebês recém-nascidos precisam ser observados de perto quanto a sinais de problemas, como dificuldades respiratórias, convulsões ou febre.

Eles precisam ter seus níveis de açúcar no sangue verificados a cada poucas horas com um monitor de glicose. Os recém-nascidos devem ser pesados todos os dias até que tenham pelo menos duas semanas de idade. Os recém-nascidos também devem ter sua altura medida pelo menos uma vez antes das duas semanas de idade.

Assim, no artigo de hoje iremos dar algumas dicas essenciais para você cuidar do seu bebê desde as primeiras horas de vida. Acompanhe.

Cuidados com as roupas do bebê

Se você é pai ou mãe, sabe que há uma lista interminável de coisas para comprar para o seu bebê. E se você for como a maioria dos pais, provavelmente vai querer vestir seu bebê com as roupas mais fofas possíveis. Mas o que você faz quando as roupas não combinam?

Este artigo mostrará como misturar e combinar diferentes tipos de roupas para que seu bebê fique bonito e elegante.

A primeira coisa a considerar é se a roupinha do bebê precisa ou não de uma camisa ou suéter. Se sim, escolha uma que combine com a calça ou saia. Se não precisar de camisa ou suéter, escolha um top e um bottom que combinem entre si, mas contrastem com o resto da roupa. Por exemplo, se o seu filho estiver vestindo apenas roupas verdes, adicione algumas roupas vermelhas ou azuis em suas roupas.

Para roupas de recém nascido é comum encontrar uma variação de cores, tipos e formas para vesti-lo em diversos estilos. Porém, é importante lembrar que o bebê precisa estar em primeiro lugar, confortável, aquecido e protegido. Depois disso, devemos nos preocupar com o estilo, moda e outras coisas.

Vista-o da melhor forma possível onde ele fique e se sinta confortável e protegido. Algumas roupas de bebês são mais comuns que outras. Como por exemplo: mijão, body, calça e macacões. Desta forma, a pessoa que irá vesti-lo deve escolher uma combinação de roupas confortável e bonita.

Cuidados com o banho do recém nascido

Os bebês são delicados e precisam ser cuidados com o máximo de cuidado. Os recém-nascidos precisam de muita atenção, por isso é importante que os pais conheçam as melhores dicas de banho do bebê.

Dar banho em um recém-nascido não é apenas uma maneira de limpá-lo, mas também uma experiência de união.

Os recém-nascidos precisam tomar banho todos os dias. Se você estiver usando fraldas de pano, precisará trocar a fralda antes de dar banho no bebê. Na hora do banho, use água morna e sabonete neutro ou shampoo. Você deve evitar o uso de produtos de banho de espuma, pois eles podem causar sensibilidades na pele e alergias em seu bebê. Lave suavemente o rosto, cabelo, orelhas e pescoço do seu bebê com água e sabão. Enxágue o cabelo com água limpa enquanto apoia a cabeça com uma mão, se necessário. Você também deve lavar cuidadosamente os genitais e a área do ânus, bem como quaisquer dobras de pele que sejam facilmente irritadas, como a área do umbigo ou axilas.

Quando se trata de secar seu bebê após o banho, seque-o em vez de esfregá-lo com uma toalha até que esteja completamente seco, pois isso pode irritar a pele. Quando estiverem completamente secos, você pode esfregá-los

Cuidados com bebês prematuros

Os bebês prematuros nascem antes de 37 semanas de gravidez. Bebês prematuros estão em maior risco de problemas de saúde e problemas de desenvolvimento. Bebês nascidos antes de 34 semanas de gravidez têm o maior risco de problemas de saúde.

Um bebê prematuro é mais propenso a ter dificuldades respiratórias, dificuldades de alimentação e infecções. Eles também têm uma chance maior de desenvolver paralisia cerebral, cegueira, surdez e retardo mental.

Os cuidados com bebês prematuros são diferentes dos bebês nascidos a termo, pois são mais frágeis e necessitam de cuidados extras para sobreviver.

Bebês prematuros são mais propensos a desenvolver problemas de saúde do que bebês a termo. Alguns desses problemas de saúde incluem doenças pulmonares crônicas, paralisia cerebral, perda de visão ou audição e deficiências intelectuais.

Há uma série de coisas que os pais podem fazer para ajudar seu bebê prematuro na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN). Os pais devem conversar com a equipe da UTIN sobre o que eles querem e precisam do ambiente da UTIN. Os pais também devem conversar com os médicos do bebê sobre quaisquer dúvidas ou preocupações que possam ter sobre a saúde do bebê.

A equipe da UTIN também cuidará de bebês prematuros. Eles observaram quaisquer sinais de doença no bebê e garantiram que o bebê esteja recebendo alimentos e líquidos suficientes. A equipe da UTIN também ensinará os pais a cuidar do bebê prematuro em casa assim que eles saírem do hospital.

Para distrair e ajudar seu bebê a ficar mais calmo, alguns métodos e técnicas são usadas para esse fim. Usar uma roupa da mãe próximo ao bebê ajuda a acalmar e deixar o bebê mais seguro. Outra maneira de deixá-lo mais seguro é usando o polvo de crochê, esses animaizinhos com diversas patinhas ajudam o prematuro a se sentir seguro, confortável e ainda deixá-lo mais calmo.

Essas técnicas são usadas por diversas unidades de tratamento espalhadas por todo o país e vem tendo resultados incríveis. Vale a pena checá-las.

Essas dicas que mostramos acima devem ser adaptadas e alteradas para a realidade de cada um. Se verificar que uma técnica ou dica dada no nosso artigo não está sendo eficaz, adapte, mude os passos, encontre a forma que seu filho se sinta mais feliz, confortável e seguro.

Considerações finais

Gostou do conteúdo do Blog Info Útil? Foi útil para você? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais. Gostaria de sugerir alguma pauta ao nosso blog ou entrar em contato para finalidade comercial? Deixe uma mensagem para nós clicando aqui.

Imagem de esudroff por Pixabay

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *